terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O desmame

Oiii,
hoje venho aqui falar sobre um tema bem difícil, principalmente para mim, pois envolve sentimento, ligação do bebê com a mãe, desconforto entre outros.

Confesso, que tenha tentado tirar a Ana do peito mas minha experiência está sendo bem difícil e cansativa, ela tem 1 ano e 2 meses e parece que tem uns 10 anos de teimosia e chantagem!

Semana passada ela ficou bem doentinha, gargantinha irritada, febre e com isso parou de comer, tomava só líquido e o mais perfeito entre todos os alimentos, o seio!

O problema, é que estou há 1 mês, tentando evitar de dar mamar, mas a briga acontece de hora em hora, ao invés dela mamar 2 vez por dia (de manhã e a noite) ela tem mamado toda hora que vai dormir, toda hora que cai, toda hora que faz coisa errada, haja peito!hehe

Estou bem cansada, pois ela não acordava de noite quando era mais nova, mas agora acorda de hora em hora!
Papai já foi, trezentos e setenta mil vezes , tentar fazer ela dormir, sem ter que pegar o peito, mas parece que a gente espanca ela de madrugada! kkk

Ai a mamãe, vai lá, põe no peito e...ZZZ
(lógico que eu Adorooo, né! Oh ligação linda!!)

Mas, tem uma semana que ela não come direito, não toma nenhum tipo de leite, mistura, iogurte ou algo parecido!

Essa semana uma médica que a atendeu no hospital, disse que já pode tirar do peito, pois ela sempre vai ficar fazendo chantagem, aff mas como??

Queria amamentar até os 2 anos, mas creio que minha idéia está bem mudada, pois é muita dependência, e cansativo!

Lendo algumas teses sobre o demame, me deparei com tudo que tinha lido anteriormente:

http://brasil.babycenter.com/baby/introduzir-solidos/desmame/

Li um relato que me deixou super emocionada, de Camila Goyatacas, ela aderiu o desmame natural e não se arrependeu!
Leiam, vcs irão se emocionar tbm!
http://www.maternidadeconsciente.com/artigos/desmame-natural/

Segundo Freud, "Mais parece que a avidez da criança pelo primeiro alimento é completamente insaciável, que a criança nunca supera o sofrimento de perder o seio materno."

Hã? Como assim?
Segundo ele pode ser uma das mais traumatizante perda!

Será? Ain meu Dios!

E vc amiga, como fez pra desmamar e com que idade desmamou seu bebê????

Conto com a ajudinha de vcs!

Bjs
Ju

11 comentários:

  1. Oiiiii! amiga olha amamento minha filha a1 ano e 8 meses e ela não e assim não ligada come super bem e troca o peito por outros alimentos ,so quando ta doentinha que quer mais o peito,mas tambem ja dou mamadeira a uns 3 meses no comeo foi dificl pegar mais agora esta mais facil,tenta ir tirando gradualmente e durante o dia quando ela quisr peito sai com ela eu fazia isso desviava a atenção da minha filha para outra coisa e dava certo que sabe da certo com vc??
    qualquer coisa estou por aqui...
    beijoos! e sucessoo!

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhh AMIGA EU SEI BEM O QUE VC TA PASSANDO,
    ISSO REALMENTE É UMA MISTURA DE SENTIMENTOS QUE SO NOS MAES SABEMOS .MAS VA COM CALMA E CONVERSANDO, QUANDO ELA ESTIVER MAMANDO QUE AOS POUCOS ELA VAI ENTENDER ,A PEDIATRA DA CECI QUE ME ORIENTOU E DEPOIS DE UMAS TRES TENTATIVAS EU CONSEGUI MAS CONFESSO QUE CHOREI HORRORES POIS A CRIANÇA PARECE SOFRER ,E COMEÇE A INTRODUZIR O LEITE E OUTROS ALIMENTOS E DAI FICA MAS FACIL,MAS ELA TA NOVINHA AINDA EU TIREI DA CECI
    COM 1 ANO E 8 MESES E É ISSO .
    BOA SORTE E BJKAS

    ResponderExcluir
  3. Amigaa que lindoo o site e bem assim mesmo desencana fique tranquila e tenta distrair ela para outras coisas agora amiga uma experiencia que passei quando minha filha acordava a noite para mamar geralmente não tinha jantando ou ia ficar doentinha,na fase que estava saindo os dentinhos também percebi que acordava mais sentia fome,mas quando comia bem acordava so 5 da manha..
    se vc ficar ansiosa para desmamar ela percebe e vai ser traumatizante para vcs duas então amiga relaxa e curta passa tão rapido vc vai ver...
    beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Olha, o desmame aqui em casa foi super natural... um dia lá pelos 6 meses e pouco minha filha simplesmente não quis mais pegar o peito, assim do nada. Bom, nada, nada, não posso dizer, eu tinha voltado a trabalhar o dia todo e ela estava mamando praticamente somente a noite, então ela deixou por si mesma. Fez até cara de nojo (!!!) quando eu tentei colocar o seio na boca dela. Depois disso nunca mais pediu e nem procurou o peito. Passou a comer comidinhas a mais e mamar leite artificial (coisa que ela já fazia). Cada criança sabe seu qual é o melhor tempo para parar de mamar. Eu mamei até os 3 anos e meio!!! Beijos mil

    ResponderExcluir
  5. Ain amiga, to adorando as dicas, vou seguir tudoooo certinho,
    Elisa, muito obrigada pela força, vc é um doce!
    Martinhaaa, obrigada pela ajuda, amor, ela tá bem novinha mesmo! né!!
    Brigadinha amigas!!

    ResponderExcluir
  6. Olha amiga eu estava pensando em amamentar ate os 6 meses mais minha pequena ja vai fazer 5 meses e te confesso que quem não está preparada p/ isso agora sou eu, vou levar mais um pouco mais acho que no meu caso vai ser mais facil pois ela já mama 1 mamadeira a noite depois é só aumentar a frequencia.
    Tudo o que eu leio sobre o desmame é que tem que ser com muita calma e carinho, vai tentando dar a mamadeira é dificil mais tem de insistir!
    Minha cunhada está tendo o mesmo problema que vc e minha sobinha ja tem 1 ano e 1 mês.

    Bjos e boa sorte nessa etapa :)

    ResponderExcluir
  7. Ah, não posso colaborar muito, visto que o desmame da GG foi bem tranquilo, apesar de muito antes do que eu desejava... :(
    Mas amiga, vou te dizer, se você tem leite ainda, porque parar agora?
    Deixa ela mamar até uns dois anos...
    Se eu pudesse teria deixado.
    Porque, acredite, depois que parar vai sentir muuuuuuuuuita saudade.
    BJos

    ResponderExcluir
  8. Juuu..Amoreeeeeee...O meu foi bem dificil tbem...Laurinha mamaou 1 ano e 6 meses, e era igual a Ana, tda hr era hr..kkkkkkk...Mas eu trabalahava 12 hrs no hospital (sou auxiliar d enfermagem)e foi ficando cda dia mais dificil e cansativo...Entao minha mae viajou c ela por 1 semana..Aff...Quase morri d dor e saudade hehehehe..Meus seios ficaram enormes, escorria leite, akilo me dava uma dor no coraçao...Entao meu medico me passou um remedio para secar, mas n deu certo, me deu uma reaçoa alergica e eu tive q ficar internada..Aff...Ai ele me disse q ia secar naturalmente e foi o q aconteceu...Qto a Laura qdo fui busca la ele me pediu, eu disse a ela q n tinha mais, q havia acabado, devido ao tempo q ficamos afastadas e ela aceitou numa boa..Agora e so na mamadeira, essa ta dificilll d tirar..hehehehehe...Bjsssss no coraçao

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dicas de todas!
    Nai, ainda tenho leite sim,e confesso que é muito bom amamentar, acho q vou sentir saudade depois!
    hehe
    Kati, meu médico nem me recomendou o remédio pra secar o leite, ele disse: Pra que isso? kkk
    acho q na idade da Laurinha é uma idade ideal pra levar a mamada!
    Daiana, leve até os 6meses só no peito, pois n tem nada melhor,a Ana mamou exclusivamente no seio até os 6m, eu até doei leite pro banco de leite de tanto que era, e a Ana nunca adoeceu, veio adoecer agora com 1 ano e 2 meses, o leite materno é excelente pra criar anticorpos, recomendo messsssmo!
    Nossa Sylvia, que graça, sua bb largar assim né? já tinha escutado isso de outras pessoas tbm, concordo com vc, cada bb tem seu tempo e não devemos forçar nada, pois algo que é tão amoroso pode virar traumatizante né?
    Brigadinha pelos coments!

    ResponderExcluir
  10. Aaaaaaaaai que delicia esse tema!
    Eu confesso que vivo essa angustia...Alice mama pra dormir a noite e de dia sempre nos fins de semana. E so dorme assim...nos dias que dormi no hospital agora durante a cirurgia da minha tia-avó foi um horror pq Alice nao dormia...dai tinha que brincar atée a fofura cansar ( altas madrugadas)....então comecei a achar q está na hra de desmamar mesmo.
    Mas ó duvida cruel!
    Até pq eh meu "momentinho" com ela.
    =/

    Bjooo

    ResponderExcluir
  11. Ola,obrigada pela visita!

    A minha desmamou faz uma semana, e ela que não quis mais, todo dia eu teno dar,mas ela não quer saber, acho que estamais dificil para mim que para ela!

    Vim para outra coisa tambem:

    A Liten Moda em Sonhos tem o prazer de convidá-la para o desfile de outono/inverno 2011 da coleção God save the Queen, gostaria que me enviasse seu e-mail ou endereço para receber o convite!

    talitahsampaioliten@gmail.com

    Obrigada pela atenção.
    Beijos
    Talitah Sampaio

    ResponderExcluir